quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Debatendo nossas ideias

Participar de um debate é algo que nos coloca na possibilidade de afirmar aquilo que pensamos e o que podemos fazer. Hoje à noite experimentei junto com meus colegas concorrentes um momento de explanação de nossas ideias e planos. Acredito que quem participou do debate teve clareza sobre quem representa a continuidade do que já vem acontecendo e quem representa a mudança tranquila, com segurança e com qualidade.

Um dos pontos debatidos, a avaliação formativa, ou seja, aquela nota que se pode dar por comportamento e atitudes, no conselho de classe, mostra a diferença da minha e das outras propostas.

Tudo o que quero fazer parte do princípio da democracia e participação. Essa é a minha diferença. Não vou impor nada sozinho como se eu fosse o dono da verdade. Juntos, todos vamos decidir o melhor para a escola.

Estou propondo a mudança do chamado PPP - Projeto Político-Pedagógico e o Regimento da escola. O PPP é o documento que mostra quais são os princípios que a escola vai seguir. De tempos em tempos, ele deve ser reconstruído. Acontece que, até hoje, o PPP foi construído sem a participação dos alunos, pais e maioria dos professores. Em outras palavras, o documento que mostra a "cara" da escola não pode ser construído por uma ou duas pessoas, mas todos devem se sentirem responsáveis pela escola que queremos.

Assim que eu tomar posse, começaremos a pensar qual a escola que queremos nos próximos anos. E essa escola depende de cada um de nós.

Enfim, quero agradecer novamente a todos que estão me apoiando. A minha esperança maior neste momento é a certeza da vitória no dia 28. Mas para isso vou precisar de seu apoio, querido(a) aluno(a).

Vamos mostrar que juntos somos vitoriosos!

Quinta tem debate de manhã e de tarde. Quem não viu ainda, pode conferir o quanto estou propondo uma nova escola, bem mais democrática, participativa e de uma qualidade superior.

Um grande abraço a todos(as)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário